11º Etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2017

Avalie este item
(0 votos)
  • Data: 10 de dezembro de 2017.
  • Horário: 9:00 horas 
  • Local: Caeté–MG

 Está chegando a hora de definirmos o Circuito Mineiro de Trekking 2017, e tudo será decisivo em nossa etapa de encerramento que será realizada dia 10 de dezembro em Caeté- MG, e já começamos agradecendo a equipe anfitriã Mochila e Trilha a receptividade e o carinho com que se esforçaram garantindo junto a Prefeitura Municipal de Caeté o apoio fundamental a fim de assegurarmos, um evento impar em infraestrutura na bela cidade.

Nossa ARENA- O local escolhido para a montagem de nossa ARENA- ponto destinado a largada, chegada e concentração de nossos atletas e público acompanhante é o ginásio Poliesportivo da cidade que garantirá uma excelente infraestrutura até em dia de chuva, seremos agraciados neste local com comidas típicas, doces, artesanato e apresentações culturais, tudo pra animar ainda mais este deia de festa onde comemoraremos os 20 anos de nosso campeonato e os campeões do segundo semestre e do ano de 2017.

Como chegar: Para ir de carro a Caeté saindo de Belo Horizonte, os dois melhores caminhos são as estradas BR-262 e a BR-381. Ambas com duração média de 1h10m e distância de 50 km.

BR 262: Pegue a Av. Cristiano Machado, Av. José Cândido da Silveira e MG-05 até BR-262 em Nações Unidas, Sabará. Siga a BR-262 até Av. Dr. João Pinheiro em Caeté, na rotatória, pegue a 1ª saída para a Av. Dr. João Pinheiro em direção a Pedra Branca/BR-381/BR-262/BHTE./Vitória.

BR 381: Pegue a Avenida dos Andradas, Avenida do Contorno, R. Vinte Um de Abril e Túnel Pres. Tancredo Neves até Av. Cristiano Machado em Colégio Batista, Pegue a BR-381 e BR-262 até Av. Dr. João Pinheiro em Caeté, Curva suave à esquerda na Av. Dr. João Pinheiro

Local: Ginásio Poliesportivo Caeté – MG

Endereço: Av. Carlos Cruz, Caeté - MG, 34800-000.

Um pouquinho de história: Caeté em língua tupi, significa "mato verdadeiro", através da junção dos termos ka'a ("mato") e eté ("verdadeiro"). Sua denominação anterior era Villa Nova da Rainha. A história de Caeté teve início no ciclo do ouro, guardando importantes episódios, como a Guerra dos Emboabas. Parte do patrimônio artístico e arquitetônico que remonta a esse passado encontra-se ainda bem conservado. Como exemplo disso, temos a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a primeira de Minas Gerais construída em alvenaria de pedra, uma das belas obras do barroco e do rococó. Outras boas opções são os museus Regional e Casa João Pinheiro (Solar do Tinoco), do século XVIII.

A cidade apresenta grande potencial para a prática de turismo de aventura, foi citada pela Revista Veja como um dos nove principais destinos do Brasil para a prática de esportes de aventura e por isso é palco perfeito para encerrarmos o Circuito Mineiro de Trekking 2017. Há também vários distritos na cidade que oferecem boas opções de turismo, como por exemplo, o Distrito de Morro Vermelho que possui a Cachoeira de Santo Antônio, com uma queda de aproximadamente 10 metros.

Nas próximas semanas estaremos fazendo o levantamento do percurso de prova, de pousadas e hotéis parceiros, a fim de conseguirmos melhores condições de hospedagem para nossos atletas e acompanhantes. Além disso, vamos organizar uma confraternização no sábado que antecede o domingo de prova a fim de fechar o ano com chave de ouro!

  

Informações adicionais

Newsletter

Não perca os prazos e informações, assine agora mesmo a nossa Newsletter e fique por dentro das nossas novidades.