Etapas Passadas

 

Trekkeiro é trekkeiro, e não pendenga nem para madrugada, de chuva e lama; pelo contrário as fotos comprovam a alegria e satisfação; e é por isso que a cena que vai ficar na memória não foi será a linda estrutura que montamos em frente à Igreja Nossa Senhora da Soledade, importante ponto turístico e histórico do distrito Lobo Leite, preciosidade da terra dos profetas, mas sim, uma reunião de senhorinhas e moradores locais admirados com a coragem de nossos atletas a cada largada e apreciando da praça as luzes marcando as serras da comunidade.

A chuva caiu fina e constante por todo dia de sábado preparando as trilhas para a Etapa Especial noturna 2017 durante a noite, o domingo da 10º etapa foi superação e desafio pra muitos, começou bem nublado ameaçando ser de chuva e acabou em um lindo dia de sol, e por isso nossos primeiros agradecimentos vão para cada um de nossos atletas que mais uma vez tornaram o que parecia impossível, um sonho realizado, sabemos que abriram mão de momentos de comodidade de suas casas, horas com a família, pra alimentar essa paixão pelo esporte. A toda equipe Minas Trekking em especial a melhor equipe de resgates do mundo que garantiu a segurança e orientação de nossos competidores no decorrer das duas provas com alegria e presteza mesmo com poucas horas de sono.

Agradecimentos em especial a cada morador que teve crédito em nosso sucesso, Renata da Associação de moradores de Lobo Leite, Diogo e sua família linda, a Leda da choperia da Loba, a Ângela Maria e Maria Ângela, que literalmente abriram suas casas pra receber nossa turma.

Muito obrigado às autoridades da prefeitura municipal de Congonhas que acreditaram em nosso trabalho como fomento de desenvolvimento turístico, econômico, e social em Lobo Leite, em especial ao Prefeito Municipal José de Freitas Cordeiro, ao Vice Prefeito Sr. Arnaldo da Silva Osório, ao Secretário Municipal de Planejamento Sr. Antônio Odaque da Silva, ao Secretário Municipal de Meio Ambiente Sr. Neilor Aarão, ao Secretário Municipal de Esportes e Lazer. Sr. José Lúcio De Castro, ao Secretário Municipal De Comunicação e Diretor Presidente da FUMCULT. Sr. Sérgio Rodrigo Reis, ao Sr. Francisco Resende Barbosa Diretor De Turismo, e ao Vereador Edonias Clementino de Almeida, destacamos que o apoio de vocês e de suas respectivas equipes de trabalho foi fundamental para a satisfação e alegria de cada pessoa envolvida direta ou indiretamente na realização das duas etapas do Circuito Mineiro de Trekking 2017.

E para finalizar seguem nossas felicitações as equipes que se destacaram e garantiram as melhores colocações nas duas etapas!

 

 

Parabéns as Equipes Campeãs Etapa Noturna Circuito Mineiro de Trekking 2017

Categoria Elite

1º Lugar Equipe: Sabará.Net -> 191 pontos perdidos

2º Lugar Equipe: Os Manacuruícas -> 304 pontos perdidos

3º Lugar Equipe: Chucrute à Mineira -> 463 pontos perdidos

Mr. Passo: Os Manacuruícas.

Categoria Graduados

1º Lugar Equipe: Mercenárias -> 5.042 pontos perdidos

2º Lugar Equipe: Atrasados? Corre Negada! -> 5.293 pontos perdidos

3º Lugar Equipe: Mochila e Trilha-> 11.253 pontos perdidos

Mrs. Passo: Mercenárias

Categoria Trekkers

1º Lugar Equipe: Os Bolhas -> 1.051 pontos perdidos

2º Lugar Equipe: MPC Brasil-> 1.376 pontos perdidos

3º Lugar Equipe: Sol Na Jaca -> 1.786 pontos perdidos

Mr. Passo: Sol Na Jaca

Categoria Equipes de Congonhas

1º Lugar Equipe: Aqui Não Tatu -> 2.810 pontos perdidos

2º Lugar Equipe: Olímpicos Trekking -> 10.967 pontos perdidos

3º Lugar Equipe: Caminhada Rústica -> 13.233 pontos perdidos

Mrs. Passo: Aqui Não Tatu

 

Parabéns as Equipes Campeãs 10º Etapa Circuito Mineiro de Trekking 2017

Categoria Elite

1º Lugar Equipe: Chucrute à Mineira -> 564 pontos perdidos

2º Lugar Equipe: RJ Trekking Team -> 569 pontos perdidos

3º Lugar Equipe: Leão da Montanha -> 750 pontos perdidos

Mr. Passo: Chucrute à Mineira

Categoria Graduados

1º Lugar Equipe: Mercenárias -> 257 pontos perdidos

2º Lugar Equipe: Bússola Di Oro -> 1.303 pontos perdidos

3º Lugar Equipe: Mochila e Trilha-> 1.352 pontos perdidos

Mrs. Passo: Mercenárias

Categoria Trekkers

1º Lugar Equipe: : Lacerdas & Cia -> 470 pontos perdidos

2º Lugar Equipe: Os Bolhas -> 511 pontos perdidos

3º Lugar Equipe: Sol Na Jaca -> 515 pontos perdidos

Mr. Passo: Equipeouro

Categoria Equipes Estreantes

1º Lugar Equipe: Aqui Não Tatu -> 1.613 pontos perdidos

2º Lugar Equipe: Equipeouro -> 2.125 pontos perdidos

3º Lugar Equipe: Soca a Bota Tim-> 2441 pontos perdidos

Mrs. Passo: Equipeouro

 

 

INFORMATIVO ETAPA ESPECIAL NOTURNA E 10º ETAPA DO CIRCUITO MINEIRO DE TREKKING 2017- LOBO LEITE- CONGONHAS 

Desafio duplo! Esta é a proposta para nossa próxima aventura, ou melhor, dizendo, PRÓXIMOS DESAFIOS, pois realizaremos dias 11 e 12 de novembro respectivamente a tão esperada Etapa Especial Noturna, e em sequência a 10º Etapa do C.M.T.; e o palco escolhido para sediar nossas próximas etapas de grande expectativa tem tudo que precisamos muita riqueza em cultura e história e belezas naturais de encher os olhos! Congonhas a cidade dos profetas mais uma vez abraça o Circuito Mineiro de Trekking, com o fundamental apoio da Prefeitura Municipal.

A PROVA NOTURNA acontecerá dia 11 de novembro sábado, a partir das 18h00min horas será aberto o Check-in para atendimento das equipes e as 20h00min Horas daremos início à largada. A 10º Etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2016 vai acontecer no domingo dia 12 de novembro, e o check-in para atendimento das equipes será aberto a partir das 08h00min horas como de costume, e a largada iniciaremos a partir das 09h00min horas.

Só alegria! Resume bem o que foi a 9º Etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2017 em Sabará, uma valorização da natureza, da nossa história e muita superação de cada participante que topou o desafio e alcançou o cruzeiro a 1.090 metros de altitude. Noite e dia anteriores de muita chuva só para amaciar as trilhas e melhorar o ar; a prova teve um primeiro trecho urbano no Centro Histórico, destacando pontos turísticos como o chafariz do Rosário, a Igreja do Carmo, a Casa Borba Gato, a Casa de Aleijadinho e o Museu do Ouro, e depois de muito esforço subindo pelas trilhas do Parque Municipal Chácara do Lessa todos foram recompensados por um visual de 360º graus, muita subida e descida e cada equipe aproveitou ao máximo as belezas de Sabará.

A Oitava Etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2017 comprova que o maior tesouro de nosso campeonato é o público que nos acompanha nesta aventura! A energia que circula é de tanto amor que não tem como nada dar errado, claro que o empenho e esforço de todos é a força motriz que faz tudo acontecer. Gostaríamos em primeiro lugar de agradecer a família Sebo Nas Canelas catalisadores da realização de nosso prova na acolhedora Santa Maria de Itabira. 

Newsletter

Não perca os prazos e informações, assine agora mesmo a nossa Newsletter e fique por dentro das nossas novidades.